Estudantes da rede pública estadual da Zona Leste de Manaus são destaques em competições esportivas nacionais e regionais

atletismo

Competindo em diferentes modalidades esportivas, estudantes de escolas da rede pública estadual da Zona Leste de Manaus voltaram a ser destaque em campeonatos brasileiros e etapas regionais de competições realizadas nos últimos dias na capital.

No Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, realizado em Barueri, São Paulo, o aluno do 2º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual Ernane Nascimento Simão, Gustavo Maquiné, de 8 anos, conquistou medalha de ouro na categoria pena.

No judô, o destaque foi da aluna da 2ª série do Ensino Médio da escola Maria Madalena Santana de Lima, Larissa Santos Gentil, de 16 anos. Participando do Campeonato Brasileiro Regional 1, disputado na Arena Amadeu Teixeira, Zona Centro-Oeste de Manaus, ela conquistou medalha de bronze na categoria Sub 18( – 63 kg).

Na “Copa Cidade de Manaus”, evento organizado pela Liga de Handebol do Amazonas (LIHAM), a boa atuação foi dos alunos do Centro de Educação de Tempo Integral/Ceti Sérgio Pessoa Figueiredo.

Na categoria cadete masculino, os estudantes conquistaram o 3º lugar. Já no infantil masculino, a equipe da escola ficou com o 1º lugar.

Atletismo

No Atletismo, os estudantes do Ensino Médio do Colégio Militar da Polícia Militar (CMPM IV) Escola Áurea Pinheiro Braga  participaram, em diversas modalidades, do Campeonato Amazonense Caixa Sub-18 de Atletismo, evento organizado pela Liga Amazonense de Atletismo.

A estudante Leila Maciel conquistou o lugar mais alto do pódio no salto em altura e o 3º lugar nos 100m rasos. Nesta semana, a aluna vai representar o Amazonas no “Troféu Norte Nordeste de Atletismo”, que acontecerá entre os dias 3 e 6 de maio, em Natal, no Rio Grande do Norte.

Na modalidade “lançamento de disco” e “arremesso de peso”, a estudante Dienne Prince, conquistou, respectivamente, o 2º e o 3º lugares no campeonato.

Foram destaque ainda na competição: João Lira, 2º lugar na modalidade “arremesso de peso”; Emanuel Mendes, 3º lugar no salto em altura e 3º no salto em distância; Emanuel Prata, 1º lugar no salto triplo e 2º lugar nos 200m rasos; Adilson Prestes, 2º lugar nos 100m rasos; Beatriz Silva, 1º lugar no 400m rasos e 2º lugar nos 200m rasos; Stephanie Almeida, 2º lugar nos 400m rasos; Igor Anselmo, 2º lugar no 1500m rasos; e Luiz Eduardo, 2º lugar no lançamento de disco.

Na classificação geral, a equipe da escola conquistou o 2° lugar.

Voleibol

Também participando da Liga Amazônica de Voleibol, realizada em Manaus, os estudantes da Escola Estadual Reinaldo Thompson conquistaram o 1º lugar no infantil masculino e a equipe feminina garantiu o 3º lugar.

Tênis de mesa

Na Etapa Escolar do Amazonense de Tênis de Mesa, o aluno do Ensino Fundamental da Escola Estadual Cacilda Braule Pinto, Milton Brelaz, 13, ficou com a medalha de prata na categoria infantil e o estudante do Ensino Médio da Escola Estadual Daisaku Ikeda, Marco Antônio, 17, conquistou o bronze no juvenil.

Quem também se destacou na competição foi o servidor paratleta Alexandre Alfon, 32, que está lotado na Escola Estadual Cleómenes do Carmo. Ele disputou a competição com os atletas convencionais, que não possuem deficiência, e garantiu medalha de prata na categoria sênior.

O coordenador de Educação Física da Coordenadoria Distrital de Educação 5,  Jorge Lelis, é responsável pelas unidades de ensino da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (SEDUC) na Zona Leste de Manaus e disse que os resultados são fruto de um trabalho a longo prazo.

“Para a gente poder estar se destacando, é consequência de um trabalho a longo prazo. É um trabalho de confiança dos gestores para chegarmos onde estamos chegando”, disse Lelis.