Estudantes da rede estadual passam a ter acesso a cadernos de apoio pedagógico para o ensino da Matemática

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Para fortalecer o ensino da Matemática nas escolas públicas estaduais, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) está intensificando suas práticas pedagógicas e investindo na utilização de recursos pedagógicos visando aprimorar o aprendizado dos estudantes.

Um destes recursos viabilizados são os cadernos de apoio pedagógico para o ensino da Matemática, recentemente disponibilizados para alunos matriculados no 5º e 9º anos do ensino fundamental e também para professores da rede.

De acordo com o gerente dos anos finais do Ensino Fundamental da Seduc, professor Eriberto Façanha, o material é um recurso de apoio e foi elaborado com conteúdos específicos que visam sanar dificuldades constatadas no processo de aprendizagem e ampliar o rendimento dos estudantes. “São cadernos didáticos com conteúdos específicos que servem de suporte pedagógico para professores e alunos. Tanto a parte teórica quanto os exercícios presentes no material estão favorecendo o processo de ensino e contribuindo com a real aprendizagem de nossos alunos”, informou Eriberto.

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Segundo o professor Jefferson Lima, que leciona a disciplina de Matemática na escola estadual Cacilda Braule Pinto, localizada no bairro do Coroado, zona leste de Manaus, a utilização do material didático tem colaborado com o ensino e gerado um aprendizado de excelência. “Tínhamos dificuldades para trabalhar com os conteúdos de geometria, por exemplo. Os cadernos pedagógicos, no entanto, nos indicaram várias propostas metodológicas para trabalhar este conteúdo com maior precisão. Como professor, estou muito satisfeito com os resultados obtidos”, frisou.

A escola estadual Rilton Leal Filho, localizada no bairro Armando Mendes, zona leste de Manaus, também registra um aproveitamento significativo na utilização do novo material. “Os cadernos de apoio têm se firmado como um recurso de aprendizagem para os alunos e um instrumento igualmente importante para os professores no exercício de planejamento de aulas”, apontou a gestora da unidade de ensino, Elizandra Vieira.

Para o aluno do 9º ano da escola estadual Rilton Leal, Joel Costa, 14, o novo recurso adotado nas aulas de Matemática tem repercutido positivamente em sua aprendizagem. “O material é dinâmico, com questões que estimulam o raciocínio lógico. Eu e meus colegas de turma passamos a ter um rendimento maior e uma maior facilidade em absorver os conteúdos ministrados pelo professor”, revelou o estudante.