Estudantes da rede estadual em Boca do Acre se destacam na Olimpíada Brasileira de Matemática

Isaque Fernandes

Professores, alunos e escolas de todo o Amazonas foram reconhecidos pelo desempenho na OBMEP.

Dezenove alunos da rede pública estadual de ensino do município de Boca do Acre, distante 1.561 quilômetros de Manaus, tiveram destaques e menções honrosas na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).  O resultado foi divulgado pelo Ministério da Educação nesta terça-feira (18/01).

Para o município de Boca do Acre, foram conquistadas duas medalhas, uma de ouro e uma de prata. Além dos estudantes, a Escola Estadual Danilo Corrêa teve o desempenho reconhecido e vai receber um kit pedagógico como premiação. 

O aluno Isaque Fernandes dos Santos, da EE Danilo Corrêa, foi um dos estudantes a receber menção honrosa pelo seu desempenho e conhecimento da disciplina de Matemática. Ele diz como ficou feliz com a conquista e agradece a todos que apoiam e incentivam os estudos. 

“Eu estou muito feliz de obter esse certificado, ter participado das aulas em grupo e aprender com meus colegas foi muito bom. Minha mãe, que também é nossa professora, nos orientou e ajudou muito nos estudos, então agradeço a ela e a todos que incentivam o aprendizado da matemática”, reforçou o aluno.   

Reconhecimento – A professora de Matemática, Jaqueline Fernandes da Cruz, mãe de Isaque e orientadora dos alunos, reitera a felicidade com o resultado e dedicação de todos eles, além de agradecer pelo apoio e incentivo do governador Wilson Lima para os projetos e estudos da disciplina. 

“É muito bom trabalhar com quem nos apoia, realizamos muitos projetos e estudos voltados à Matemática, e ver o nome deles lá, as conquistas que eles obtiveram, é gratificante”, afirma a professora. 

A docente é uma das profissionais que ganhou uma homenagem pela Olimpíada e um livro como prêmio. Além dela, outras duas professoras de Matemática, Antonia Marreiro da Silva e Maria Antonia Pereira Bessa, também foram homenageadas pelo desempenho do ensino da disciplina e suporte aos estudantes. 

Alunos honrados – Da Escola Almirante Barroso são: Ingrid Vitoria Silva Mendonça, Fhedler Henrique Bessa Portilho, Jefferson Mendes Camurça, Kaiky Ramos Campos de Oliveira; da EE Danilo Corrêa são: Isaque Fernandes dos Santos, Vinicius Torquato Pinheiro, Arthur Souza de Lima, Evelyn da Mota Campelo. 

Outra que teve alunos mencionados, foi a Escola Estadual Coronel José Assunção, com os alunos; Lucas Teixeira Vieira, Luany da Silva Benvindo, Pedro Henryk dos Santos, Vilison Freire Vera da Silva, Anna Clara Dutra Lima, Degeon Ronnaldy Ybarra Venancio, Davi Lucas Ybarra Venancio e Leonan Santos da Silva. Além de Alysson Turibio Silva e  Raimundo Morais Neto, da EE Antonio José Bernardo Vasconcelos. E Antonio Márcio de Azevedo Lopes, da EE Barão de Boca do Acre.

OBMEP – Criada no ano de 2005, a OBMEP tem o objetivo de estimular e promover o estudo da Matemática, contribuindo para a melhoria da qualidade da educação básica e identificando talentos na área de ensino.

Fotos: Arquivo pessoal