Estudantes da escola estadual Gilberto Mestrinho participam do projeto ‘O fascinante universo das Artes’

IMG_9325

Exposições de telas de pintura e apresentações de dança, música e teatro marcaram a segunda mostra cultural da escola estadual Gilberto Mestrinho, localizada no bairro Colônia Antônio Aleixo (zona leste de Manaus). A ação escolar é parte do projeto “O fascinante universo das artes”,

De acordo com a professora da disciplina de Artes e uma das coordenadoras do projeto, Francys Sabrina Nascimento, a iniciativa busca estimular a criatividade e revelar talentos. “Percebendo a capacidade criativa dos estudantes nas aulas de Artes, idealizamos o projeto, cujo resultado tem sido bastante positivo, revelando talentos”, afirmou a professora.

Além das telas de pintura apresentadas, criadas durante as aulas da disciplina de Artes, os estudantes protagonizaram apresentações artísticas, com destaque para os números musicais, cujos instrumentos utilizados, foram confeccionados pelos próprios alunos.

O gestor da escola, professor Leonardo Pinheiro, a ação escolar tem despertado a criatividade dos alunos, contribuindo, inclusive, para minimizar os índices de abandono escolar. “A proposta é fazer com que os alunos aprimorem seu lado criativo e tenham interesse em participar das ações realizadas pela escola. Todos os anos, temos combatido a evasão escolar e esse projeto tem auxiliado positivamente a tornar mais prazerosa a permanência do aluno na unidade escolar”, destacou o gestor.

Revelando talentos

Para o estudante do 1º ano do ensino médio, Uriel Falcão, o projeto tem revelado e aprimorado o seu lado criativo. “Ao integrar o projeto, logo de início, já fiquei surpreso com a minha capacidade de criação. Participar de iniciativas e perceber que elas contribuem com nosso desenvolvimento é muito gratificante”, comentou o aluno.

Pertencente à Coordenadoria Distrital de Educação 5, a escola estadual Gilberto Mestrinho é responsável pelo atendimento a 1.300 estudantes, matriculados nos ensinos fundamental e médio, nos turnos matutino, vespertino e noturno.