Estudante da rede pública estadual representará o Amazonas no Programa Soletrando

O estudante Tiago Pinheiro, do Colégio Militar da Polícia Militar (CMPM) venceu a etapa seletiva, realizada em Manaus e representará o Amazonas no ‘quadro’ Soletrando, do Programa Caldeirão do Hulk.

A seletiva ocorreu no Clube do Trabalhador do SESI e contou com a participação de 20 estudantes de oito escolas amazonenses: Escola Municipal Caio de Araújo Lasmar (do município de Jutaí), Colégio Militar da Polícia Militar, Colégio Militar de Manaus, Escola Estadual Áurea Pinheiro Braga, Escola Estadual Maria Rodrigues Tapajós; Escola Estadual Profº Gilberto Mestrinho, Escola Municipal Anthístenes de Oliveira Pinto e Escola Estadual Profª Maria Belém (do município de Barreirinha).

O Soletrando, ou “Campeonato Nacional de Soletração” é um concurso brasileiro que ocorre anualmente sendo produzido e transmitido pelo programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo.

O concurso tem por finalidade fazer com que os alunos tenham mais interesse nos estudos e consigam um aprendizado de forma divertida e incentivadora. O prêmio para o grande vencedor é de R$ 100 mil para ser investido na sua formação escolar. No ano de 2011 o concurso chega a sua 5ª edição.