Escolas estaduais de Caapiranga realizam mostra de painéis

No último dia 18, as escolas estaduais do município de Caapiranga (distante 134 Km de Manaus), realizaram sua primeira mostra de painéis de gestão, apresentando seus rendimentos e projetos à comunidade local.

A programação contou com a participação da Secretária de Estado de Educação Adjunta do Interior, Magaly Portela Régis, que no ato representou o governador do Estado, Omar e Aziz e o Secretário de Estado de Educação, professor Gedeão Amorim.

A programação da mostra foi planejada e conduzida pela Coordenação da Seduc no município – dirigida pela professora Deusdete de Oliveira –, e foi realizada no ginásio poliesportivo Átila Lins. A mostra teve como tema “Meio Ambiente e Escola: Resgatando a Cultura e Construindo o Conhecimento”.

Na apresentação as duas escolas estaduais que atendem o município – Escola Estadual Carmina de Castro e Escola Estadual Hermógenes Saraiva expuseram seus índices por meio de apresentações de danças regionais, corais e coreografias temáticas, todas protagonizadas pelos estudantes da rede pública estadual.

Pela apresentação ficou visível que as escolas de Caapiranga têm avançado em seus rendimentos de qualidade. A escola estadual Hermógenes Saraiva, por exemplo, registrou em 2010, 78% de aprovação, 7% de reprovação e 15% de abandono.

Já a escola estadual Carmina de Castro apresentou, em 2010, 86% de aprovação, 5% de reprovação e 9% de abandono escolar.

No evento, a secretária Adjunta do Interior da Seduc, Magaly Régis, destacou o empenho da comunidade escolar em realizar uma exposição criativa e que mobilizou todo o município. A secretária também destacou o empenho de cada escola em buscar os melhores índices.

A programação também foi acompanhada e prestigiada pelo prefeito municipal de Caapiranga, Antônio Pereira Lima e pela Gerente de Atendimento Educacional Específico da Seduc, professora Hortência Macedo, além de gestores e técnicos da Secretaria de Educação.