Escola estadual Sólon de Lucena doa meia tonelada de alimentos a entidade beneficente

Neste final de ano, em um gesto concreto de solidariedade, os estudantes e servidores da escola estadual Sólon de Lucena, localizada na Avenida Constantino Nery (bairro de São Geraldo) arrecadaram e doaram meia tonelada de alimentos à Igreja Católica de São Geraldo, a qual repassará os mantimentos a comunidades de haitianos atendidos pela paróquia.
 
O gesto solidário foi fruto de uma campanha social realizada pela escola nos meses de novembro e dezembro e que mobilizou alunos, professores, servidores e pais.
 
De acordo com o gestor da escola, professor Adson Cordeiro, o saldo da campanha social foi positivo. “Conseguimos mobilizar toda a comunidade escolar para um gesto concreto de solidariedade e cuidado para com os que precisam. Além da meia tonelada de alimentos não perecíveis, arrecadamos também uma grande quantidade de roupas, as quais foram também entregues aos cuidados da Igreja de São Geraldo – bairro onde está localizada a escola”, disse o gestor, informando que os itens arrecadados serão ofertados a comunidades de haitianos, atendidos pela paróquia.  
 
Conforme a direção da escola, a mobilização em prol da campanha contou com a participação determinante do grêmio estudantil da instituição.