Escola estadual Raimundo Gomes Nogueira promove semana antidrogas

JUL 11-07-2016-03-01

Com o objetivo de alertar os estudantes quanto aos perigos do uso das drogas, a escola estadual Raimundo Gomes Nogueira, localizada no bairro Alvorada, zona centro-oeste de Manaus, promoveu a Semana Antidrogas.

O evento foi coordenado pela professora da disciplina de Ensino Religioso da escola, Milka do Carmo e contou com a participação de 1,2 mil estudantes do ensino fundamental (6º ao 9º ano) e ensino médio.

Em parceria com o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), a atividade foi marcada por um ciclo de palestras informativas com a proposta de alertar os alunos acerca das consequências causadas pelo uso dos entorpecentes.

As palestras também foram direcionadas aos pais dos alunos, a fim de que percebam se os filhos estão apresentando comportamento anormal, quais as companhias, os grupos de amigos, para assim identificar se o adolescente pode estar fazendo uso de drogas.

De acordo com a coordenadora da atividade, Milka do Carmo, a atividade teve como foco orientar alunos e seus responsáveis sobre o mundo das drogas e as consequências que isso pode trazer para a família. “A importância do nosso trabalho está em prevenir que os jovens e adolescentes entrem nesse mundo das drogas e orientar os pais para que possam identificar se o problema está acontecendo em sua casa e o modo como proceder para tentar reverter a situação”, explicou a professora.

Participação

Para a aluna do 3º ano do ensino médio, Natália Teixeira, 15, a iniciativa ajuda os estudantes a estarem mais atentos quanto aos perigos das drogas. “As palestras foram muito importantes para que possamos estar mais alertas quando se trata de drogas, pois conhecemos alguns casos de jovens que se envolveram com drogas e que não tiveram essas orientações que estamos recebendo”, afirmou a aluna.

O estudante do 1º ano do ensino médio, Josué Silva, 17, também falou da importância das atividades realizadas. “Acredito que essa atividade é de extrema relevância, pois, com as palestras, tivemos a oportunidade de entender melhor um assunto que está presente na nossa sociedade e o que pode acontecer se nos envolvermos com as drogas”, explicou.