Escola estadual promove mesa-redonda sobre dinâmica do ensino superior

DIVULGAÇÃO Seduc-AM (2)

Objetivo é sanar dúvidas e estimular estudantes a seguirem estudando

 

O projeto “Caminhos da Universidade”, idealizado pelo professor Frank Brandão Junior, que leciona a disciplina de Língua Inglesa na Escola Estadual Samuel Benchimol, na zona norte de Manaus, teve sua primeira edição na segunda-feira (19/10). O grupo A participou na segunda, e nesta terça-feira (20/10) será a vez do grupo B da unidade escolar.

Brandão Junior, que está em seu primeiro ano como professor pela Secretaria de Estado de Educação e Desporto, diz que o propósito é levar os alunos a terem uma perspectiva de futuro mais ampla.

DIVULGAÇÃO Seduc-AM (3)

“O objetivo é que os alunos tenham contato com profissionais, que vão motivá-los a seguirem seus sonhos de nível superior, e que assim tenham ferramentas para transformar suas realidades”, diz o professor, que hoje é um suporte financeiro e emocional para a família, graças à faculdade cursada.

A aluna Flávia da Mota, da 3ª série do Ensino Médio – público de interesse do projeto – conta que quer cursar Letras e aprova a iniciativa da mesa-redonda. “É importante para nos ajudar a pensar no que a gente realmente quer no futuro”, opina a jovem.

Convidadas – As mestras Adriana Antony e Fátima Souza foram as convidadas da mesa. Elas conversaram com os alunos sobre a vivência no ambiente acadêmico e suas trajetórias para ingressar na universidade, além de falar sobre comportamentos e oportunidades.