Escola Estadual Dom Milton Corrêa Pereira celebra 30 anos de fundação

ARTE SITE-01 (1)

No ano de 2016, especificamente no dia 16 de janeiro, a escola estadual Dom Milton Corrêa Pereira, localizada na Avenida Perimetral, núcleo 11, Cidade Nova, zona norte de Manaus, completou 30 anos de fundação.

Marcando as festividades típicas do mês de julho, estudantes, professores e toda a comunidade escolar estão promovendo uma grande comemoração para celebrar a data.

As comemorações do aniversário da instituição de ensino começarão nesta quinta-feira, dia 28 de julho, às 19h, com a Festa Julina. A programação contará com brincadeiras, apresentações culturais e comidas típicas e será aberta á comunidade.

Além da festa típica, será realizado um culto ecumênico, no dia 29 de julho, às 8h, na instituição, conduzido pelo gestor da escola, Ivan Damasceno.

Para o gestor da escola, Ivan Damasceno, os 30 anos da instituição representam o crescimento e melhoria da qualidade do ensino. “Os 30 anos da nossa escola representam um processo de maturidade, em que nossa comunidade escolar tem vivenciado um crescimento e uma maturidade nas atividades em classe, em que os nossos servidores têm construído um clima organizacional que se reflete na motivação para a melhoria nos índices de aprendizagem e a comunidade em geral tem visto em nossa escola uma instituição de ensino que inspira confiança e credibilidade”, afirmou o gestor.

Administrada pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) a escola é responsável pelo atendimento a mais de 1.600 alunos distribuídos em turnos matutino, vespertino e noturno, nas modalidades de ensino fundamental e médio. Ao longo desses 30 anos, a escola recebeu o gerenciamento oficial de 16 gestores.
Histórico – A escola estadual Dom Milton Corrêa Pereira é uma instituição da rede estadual de ensino, administrada pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), pertencente à Coordenadoria Distrital de Educação 6.

Criada através do Decreto Lei nº 9207 de 16 de janeiro de 1986, a instituição atua nas modalidades de ensino fundamental I e II e ensino médio e a mesma está em consonância com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, os Parâmetros Curriculares Nacionais e Regimento Geral das Escolas Estaduais.

Patrono – A unidade educacional recebeu o nome de um dos arcebispos da capital amazonense, Dom Milton Corrêa Pereira, paraense natural de Cametá, servo de Deus, com atuação missionária no estado natal, Pernambuco e Amazonas.