Escola de Educação Especial para Surdos realiza Dia da Família na Escola

WhatsApp_Image_2022-05-27_at_19.55.13

A Escola Estadual Augusto Carneiro dos Santos, de educação especial para surdos, realizou, nesta quinta-feira (26/05), o ‘Dia da Família na Escola’. A atividade contou com a presença de todos os familiares dos estudantes da escola

A programação abrangeu muitas oficinas e atividades para lazer das famílias, dentre elas, a “Oficina de Libras”, “Harmonização Facial”, “Oficina de Desenho” e “Sessão de Jogos”. As atividades contaram o apoio do Centro Universitário Fametro.

O objetivo da programação é trabalhar a interação dos familiares com a escola e com os alunos em si. A gestora da escola, Haydeê Carneiro, ressalta que por ser uma escola de educação especial para surdos, a programação foi desenvolvida para incentivar e mostrar aos pais e familiares sobre o universo dos surdos.

“Eu vejo que esse é um momento de grande interação entre família e escola, principalmente, na nossa escola que trabalha com a Educação Especial e com essa atividade nós esperamos que cada vez mais aconteça a interação entre pais e filhos.” frisa.

Dia da Família na Escola – A Secretaria de Estado de Educação e Desporto incentiva as escolas estaduais a realizarem a programação duas vezes ao ano, uma no primeiro semestre e outra no segundo semestre. Com objetivo de fortalecer os laços entre escola, aluno e família.

Fotos: Arquivo pessoal