Equipe da Secretaria de Educação acompanha retomada das aulas presenciais em escolas de Ensino Fundamental de Manaus

IMG_7964

Os secretários executivos adjuntos da Secretaria de Estado de Educação e Desporto iniciaram, na quarta-feira (30/09), a agenda de visitas a escolas de Ensino Fundamental que retornaram com atividades presenciais, nesta semana. As visitações têm como objetivo acompanhar a aplicação dos protocolos de segurança em saúde nas unidades de ensino. A iniciativa foi feita, também, com as escolas de Ensino Médio da rede pública estadual, no último mês de agosto.

Na quarta, data que marcou o retorno dos anos Iniciais e Finais às unidades escolares, os secretários Raimundo Barradas (Pedagógico), Arlete Mendonça (Capital) e Ana Maria Araújo (Interior) conferiram, de perto, as medidas e cuidados adotados pelos integrantes da comunidade escolar da capital. As visitas continuarão nos próximos dias, até que todas as 107 escolas de Ensino Fundamental da rede sejam contempladas.

Secretária do Interior, Ana Maria foi à Escola Estadual (EE) Altair Severiano Nunes, na zona centro-sul de Manaus. “O primeiro passo da Secretaria de Educação foi adequar as escolas, com todo o cuidado, para que pudessem receber, de forma segura e responsável, os alunos da rede estadual. Agora, estamos em outro momento da retomada das atividades presenciais, no qual vamos conferir se todos os protocolos de segurança estão sendo cumpridos pelas unidades”, afirmou Ana Maria.

Raimundo Barradas, secretário Pedagógico, visitou a EE Senador Cunha Melo e a Escola Estadual de Tempo Integral (EETI) Professor Djalma da Cunha Batista. “É um momento importante e extremamente necessário. Nossa prioridade é e sempre vai ser garantir o bem-estar e a segurança de nossos alunos, professores, gestores e demais integrantes da comunidade escolar”, pontuou Barradas.

Secretária da Capital, Arlete Mendonça foi às escolas Dom João, Elira Pinheiro e Wilma Vitoriano Geber. “A Secretaria de Educação está atenta em se prontificar que todos entendam seu papel e como devem proceder nas escolas para evitar o contágio da Covid-19”, concluiu Arlete.

Foto: Eduardo Cavalcante