Envolvendo mais de cinco mil estudantes, Seduc conclui Grand Prix esportivo

IMG_1578

Com a participação de aproximadamente cinco mil estudantes de 150 escolas da rede pública estadual de Manaus, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) concluiu a primeira edição de seu Grand Prix esportivo.

Com o evento, alunos matriculados na rede pública de ensino participaram de competições de atletismo, xadrez, badminton, judô, luta olímpica, tênis de mesa, vôlei de praia, voleibol, basquetebol, futsal, futebol de campo, handebol e natação.

IMG_1573

De acordo com o secretário de Estado de Educação, Algemiro Ferreira Lima, as atividades tiveram como objetivo contribuir com a qualidade de vida dos estudantes, proporcionar a integração, revelar talentos e melhor preparar a comunidade estudantil para os Jogos Escolares do Amazonas (Jeas).

As competições foram realizadas na Vila Olímpica de Manaus, nas quadras poliesportivas das escolas estaduais Senador Petrônio Portella e Isaac Swerner; na Arena Amadeu Teixeira; no Clube do Trabalhador Sesi; no complexo esportivo da Praia da Ponte Negra; no Ginásio Municipal Ninimberg Guerra e também no estádio municipal Carlos Zamith.

IMG_1601

De acordo com o coordenador de Educação Física da Seduc, professor Joel Soldera, o evento atingiu seus objetivos tendo a participação expressiva dos estudantes da rede. “Em sua primeira edição, o Grand Prix esportivo contou com uma excelente participação de estudantes que competiram em mais de dez modalidades distintas. Além de preparar os alunos para o Jeas, o evento reforçou a importância da prática do esporte para melhorar a qualidade de vida”, afirmou o coordenador, informando que a previsão inicial de participantes foi superada.

IMG_1677

O Grand Prix também oportunizou a participação de estudantes com necessidades especiais. Uma das instituições de ensino que trabalham com a educação específica e que participaram das modalidades foi a escola estadual Augusto Carneiro dos Santos, a qual oferece atendimento a estudantes surdos.