Ensino Religioso e Direitos Humanos são foco de seminário, em Manaus

seminário

Evento está em sua oitava edição

Educadores das redes estadual e municipal participam, nesta quinta e sexta-feira (21 e 22/10), da oitava edição do Seminário de Professores de Ensino Religioso do Amazonas (Seperam). Com o tema “Ensino Religioso na perspectiva dos Direitos Humanos”, o encontro busca socializar e debater sobre o direito à diferença, além de pensar na perspectiva de compreensão, reconhecimento, valorização e respeito à diversidade religiosa.

O evento é realizado em conjunto com as secretarias de Estado de Educação e Desporto e Municipal de Educação (Semed-Manaus) e a Faculdade Boas Novas. A atividade será transmitida pelas TVs Encontro das Águas (canais 2.2, 2.3 e 2.4) e Tiradentes (20.2, 20.3 e 20.4) e também pelo YouTube, pelo canal do Aula em Casa.

Na programação dos dois dias de seminário, os participantes vão contar com palestras e salas temáticas com assuntos variados, como diversidade religiosa e o currículo escolar municipal, os usos de jogos contribuem na aprendizagem no Ensino Religioso, Ensino Religioso e as novas tecnologias digitais e o Ensino Religioso na perspectiva dos Direitos Humanos, dentre outros assuntos.

FOTOS: Divulgação/Seduc-AM