Encontro de gestores promove reflexão sobre novos tempos

PAS_1482

O I Encontro Pedagógico com gestores de Manaus, que teve transmissão ao vivo para todos os municípios do interior, foi um momento de reflexão sobre os novos tempos da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade de Ensino (Seduc-AM). O evento aconteceu na tarde da última quarta-feira (23) e teve a presença de cerca de 300 pessoas, no auditório do Centro de Formação Profissional Padre José Anchieta (CEPAN).

O Encontro serviu para a apresentação da nova equipe de gestão: não apenas do secretário mas também para os atuais gestores das escolas da rede pública, tanto do interior quanto da capital.

“Foi um momento em que pedimos uma reflexão para o próximo Encontro, quando eles (gestores) farão sugestões para aprimorar cada unidade da Secretaria, em Manaus e em todos os municípios do Amazonas. Foram as boas-vindas e o instigar para o construir de uma gestão mais aprimorada na área da Educação”, assinalou Luiz Castro. “Momento novo, de um governo novo, com uma educação renovada”, completou.

Ouvir e apoiar

Para a gestora da Escola Marcoantonio Vilaça I (localizada no bairro Cidade Nova), Lidiane Lozana, o primeiro contato com os novos secretários de Educação era esperado com grande expectativa por todos os gestores.

“Nós, gestores, estávamos ansiosos para ouvir o Secretário porque esperamos há muito tempo uma mudança para a educação do Amazonas e sabemos de seu trabalho na área, anteriormente, e como professor. Vemos no novo Governo do Estado essa disponibilidade para a mudança: acenaram que irão nos ouvir e apoiar, exatamente o que buscamos”, apontou a gestora.

A professora Ana Maria Araújo, Secretária Executiva Adjunta Pedagógica, agradeceu ao esforço de todos os servidores, lembrando que, mesmo com as dificuldades, o trabalho nas escolas é ‘visivelmente feito com amor’.

Já o professor Bibiano Filho, Secretário Executivo Adjunto da capital, ressaltou que a missão agora está em um grau mais elevado. “Nossa missão é desafiadora e nosso motivador é o aluno. É segurar a mão e não soltar e não deixar ninguém para trás. E vejo isso em Luiz Castro, no governador Wilson Lima e em todos vocês: dividiremos a missão de ajudar a educação”, finalizou.