Em programação dedicada às servidoras da educação, SEDUC comemora o Dia Internacional da Mulher

IMG_8876

Comemorando o Dia Internacional da Mulher, celebrado na última quarta-feira, 8 de março, a Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (SEDUC), realizou na manhã desta sexta-feira (10), uma programação direcionada às servidoras públicas da educação. As atividades comemorativas foram realizadas no Centro de Convivência da SEDUC, localizado no bairro Japiim, Zona Sul de Manaus.

A programação contou com a presença do governador do Amazonas, José Melo e da primeira-dama do Estado, Edilene Gomes de Oliveira, que, juntamente com o secretário de Estado de Educação e Qualidade do Ensino, Algemiro Ferreira Lima, conduziram a abertura do evento e a homenagem às servidoras.

Abrindo a sequência de homenagens, o governador José Melo, ao lado da primeira-dama, ressaltou a felicidade por estar participando do momento festivo e parabenizou todas as servidoras pela data especial.

IMG_8927

Em nome de todas as servidoras da educação, o governador José Melo presenteou a primeira-dama, Edilene Gomes, com um buquê de flores.

“Gostaria de ressaltar a alegria que eu, o secretário Algemiro e todos os demais secretários aqui presentes temos em estar aqui comemorando não só esse dia tão importante, que é o Dia Internacional das Mulheres, mas também comemorando as nossas vitórias individuais, com a sociedade e, acima de tudo, vitórias na educação”, afirmou o governador José Melo, parabenizando todas as servidoras da educação.

Presenteada pelo governador José Melo, com um buquê de flores em nome de todas as servidoras públicas, a primeira-dama do Estado, Edilene Gomes, agradeceu a homenagem e parabenizou as mulheres presentes.

“Gostaria de agradecer e parabenizar todas vocês por essa data. Sei como é difícil a nossa luta, sou do serviço público há 26 anos. Obrigada pela homenagem, mas na verdade, a festa é de vocês”, afirmou a primeira-dama, acrescentando que o Governo irá intensificar a campanha de combate ao câncer de colo de útero, que tem sido responsável pela morte de um grande número de mulheres no Amazonas.

O secretário de Estado de Educação e Qualidade do Ensino, Algemiro Lima, também parabenizou as servidoras. “Parabenizo a todas as servidoras públicas, que se dedicam, diariamente, para uma educação de referência em nosso Estado. São mulheres que fazem toda a diferença na educação”, afirmou o secretário.

Homenagem

Com o tema “Mulheres que fazem a diferença na educação”, a homenagem foi marcada por uma recepção com entrega de rosas, seguida de um café da manhã para todas as servidoras da sede da Secretaria, ao som da apresentação musical dos cantores Rodrigo Raniely e Monaliza Roberta.

IMG_4864

A primeira-dama do Estado, Edilene Gomes, prestigiou a homenagem da SEDUC às servidoras públicas.

Às servidoras foram disponibilizados os seguintes serviços: teste de glicemia; tipagem sanguínea; aferição de pressão arterial; cortes de cabelo; massagem; maquiagem; limpeza de pele; escovaria; penteados; além de um bazar com artigos variados, como joias, roupas, relógios, artesanato, lingerie; e produtos de beleza.

Durante a comemoração, as servidoras foram presenteadas com o sorteio de diversos brindes, dentre os quais: vale-presentes; passeios; TVs; tablets; relógios; hospedagens; celulares; kits O Boticário; além de cortesias de design de sobrancelhas e foto depilação.

A comemoração contou ainda com a palestra “Como adquirir poder e mudar seus resultados”, ministrada pela gestora da Febracis e Master Coach, Guta Oliveira.

A ação é parte do programa “Valoriza RH”, que é executado pela SEDUC por meio de sua Gerência de Promoção e Valorização do Servidor (Gervs) e que tem como objetivo favorecer a qualidade de vida dos servidores públicos da educação a partir de iniciativas que incluem: atividades de ginástica laboral; palestras; campanhas de promoção à saúde; atividades de formação musical; dentre outras.