Em congresso, gestores da rede estadual discutem desafios enfrentados pelas escolas públicas no contexto atual

Evento é promovido pelo Sebrae e acontece de 25 a 27 de novembro

Os educadores e gestores escolares da rede pública estadual poderão participar de um congresso promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), de forma online e gratuita. O evento, intitulado “Congresso de Gestão Escolar – Desafios e Perspectivas”, acontece de 25 a 27 de novembro, de 14h às 18h.

O objetivo do evento é disponibilizar conteúdos inovadores e focados nas problemáticas enfrentadas pelas escolas públicas e particulares no contexto atual, promovendo o empreendedorismo como forma de obter uma gestão escolar cada vez mais produtiva e alinhada à educação do futuro.

No primeiro dia de congresso, a pauta é o “Futuro da Educação” e vai contar com palestras de profissionais do Ministério de Educação (MEC), da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed).

No segundo dia, o tema será “Pessoa, Liderança e Relacionamentos”, com a participação de representantes da Instituto Nôa, Over Colégio e Curso e da Universidade de Brasília, dentre outras instituições educacionais.

No último dia, os palestrantes vão abordar “Tecnologia e Inovação”, com representantes do Método SUPERA,  Instituto Ayrton Senna e Centro Paula Souza.

Para mais informações sobre o evento e as inscrições, é só acessar a página oficial do “Congresso de Gestão Escolar – Desafios e Perspectivas”, por meio do link: https://bit.ly/3keyZG0.

Foto: Eduardo Cavalcante/Seduc-AM