Em alusão ao Outubro Rosa, SEDUC promove três dias de ações para as servidoras

_MG_1232

Na manhã desta segunda-feira (9), a Secretaria de Estado de Educação e Qualidade de Ensino (SEDUC), por meio da ação ‘Valoriza RH’ da Gerência de Promoção e Valorização do Servidor (Gervs), deu início aos três dias de atendimento voltados para os servidores da sede em alusão ao Outubro Rosa e o combate ao câncer de mama e colo do útero. Foram disponibilizados serviços como: higienização facial (Espaço Clin), consultoria da Mary Kay, maquiagem (Contém 1g), esmaltação, magnetização e também está disponível, durante os três dias de evento, um bazar solidário com a venda de produtos artesanais.

Os atendimentos começaram às 8h30 e logo as funcionárias foram lotando os espaços de atendimento. A estimativa é de que 150 mulheres sejam atendidas. O bazar contou com dois espaços onde forneceram produtos artesanais, enfeites natalinos, bonecas, bolsas, guardanapos entre outras.

A técnica da Gerência Monitoramento e Auditoria Escolar (Gemae) Darci Dias Oliveira, 54, contou como foi ser atendida pelas maquiadoras do Contém 1g. “Excelente o serviço de maquiagem, ainda mais para quem gosta, como é o meu caso, que me cuido, na medida do possível. Faço pela manhã uma maquiagem básica para vir trabalhar, mas é diferente de quando você tem um profissional que está habilitado para fazer isso e cuida de você”, ressaltou a servidora.

A coordenadora do Programa Valoriza RH, Ionariellen Santos, falou sobre como foi idealizado o evento e os atendimentos. “O Valoriza RH há três anos promove as campanhas do Outubro Rosa. A gente sempre vem inovando e esse ano fizemos uma parceria com a Fundação Cecon, que trouxe o bazar solidário, onde o dinheiro será revertido em forma de ajuda para as mulheres em tratamento da própria fundação. A gente também contou com a parceria da Semsa, que trouxe a carreta da mulher, atendendo até 500 servidoras”, disse a coordenadora.

“Eu amo o que faço na Secretária, então eu faço tudo com muito carinho. No decorrer do ano a gente vai executando, pra mim é um orgulho porque é tudo para os nossos servidores, que é o intuito do Valoriza”, completou Ionariellen.

A gerente da Gerência de Promoção e Valorização do Servidor (Gervs), Marilene Remigio, falou sobre a prestação de serviços que vai ocorrer durante os três dias do evento. “Todos os dias é uma programação diferente, amanhã (terça) será atendimento de saúde, aferição de pressão, teste de glicemia, avaliação física; e na quarta-feira a gente encerra com a assistente social Leila da Fundação Cecon. A Carreta da Mulher também encerra os atendimentos”, disse a gerente.