Educadora da rede estadual recebe medalha concedida pela Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura de São Paulo

Benedita Monteiro (2)

Em reconhecimento pelo trabalho desenvolvido em prol da educação pública no Estado do Amazonas, a gestora do Centro de Educação de Tempo Integral/Ceti Gilberto Mestrinho, Benedita Monteiro, 50, recebeu no último dia 28 de outubro, a medalha do Mérito Educacional Feminino, concedida pela Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura (Abrasci) de São Paulo.

Com 32 anos dedicados à educação, tendo atuado tanto na docência quanto na gestão escolar, professora Benedita Monteiro é graduada em História, pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam); em Teologia, pela Universidade Santa Úrsula, do Rio de Janeiro, além de possuir formação em Educação Física pela Universidade de Brasília e pós-graduação em Gestão Escolar e Psicopedagogia, pela Universidade Gama Filho.

Para ela, o prêmio é um reconhecimento ao profissional da educação. “Fiquei muito feliz com essa premiação, porque é o reconhecimento por uma vida dedicada à educação diária desses jovens. Ver os resultados desse trabalho é uma enorme satisfação”, afirmou a gestora.

Segundo Benedita, além do reconhecimento pessoal, a premiação é parte do compromisso de toda a equipe de profissionais que trabalham diariamente para a melhoria da qualidade da educação. “Atuar em gestão escolar e poder contar com a interação de todos os profissionais da escola, dos alunos e de toda a comunidade escolar, fortalece esse trabalho e nos torna uma grande família”, enfatizou.

De acordo com a diretora de Eventos da Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura de São Paulo, Ienayra Prestes, a premiação evidencia o desempenho de excelência de profissionais que se destacam em diferentes áreas de atuação. “Esse prêmio destaca o trabalho de pessoas que, em diferentes áreas de atuação, fazem a diferença na”, ressaltou Ienayra Prestes.

Abrasci

A Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura é uma entidade cultural instituída com o objetivo de divulgar os valores morais e intelectuais da sociedade, bem como de manter vivo o sentimento cívico da nacionalidade brasileira. Está em atividade desde 1910, de quando datam seus primeiros registros ainda como “Academia Brasileira de História”.