Distrito 5 conclui sua 3ª Mostra de Gestão

Com o desafio de atingir a marca de 90% de aprovação escolar, a Coordenadoria Distrital 5 da Seduc na capital, encerrou nesta sexta-feira (26) a 3ª edição de sua Mostra de Painéis de Gestão. Por meio do evento, as 35 escolas públicas estaduais localizadas na zona leste de Manaus foram visitadas por comitivas de educadores e apresentaram seus principais projetos e índices.

O evento que encerrou a Mostra foi realizado na quadra poliesportiva da escola estadual Manuel Rodrigues de Souza (no bairro Armando Mendes), contando com a participação de todos os gestores escolares do Distrito 5, da secretária Adjunta da Capital, Ana Falcão e da secretária Executiva da Seduc, Sirlei Alves.

O evento foi marcado pela criatividade e nele os estudantes promoveram shows culturais e apresentaram de forma dinamizada os índices educacionais da área, observados nos últimos anos. “Com índices de aprovação de 75,2%, reprovação de 10,6% e abandono de 14,1% em 2010, as escolas do Distrito Educacional 5 de Manaus, na zona Leste, lançaram o desafio de atingir a marca de 90% de aprovação neste ano de 2011”, apontou a coordenadora do Distrito 5, Nazaré Vicentim.

A secretária Executiva da Seduc, Sirlei Alves, parabenizou o Distrito pela programação dos painéis de Gestão e disse que estas atividades são imprescindíveis para mobilizar a comunidade escolar a superar metas e oferecer um ensino de qualidade.

Conforme programação pré-estabelecida, após o início dos painés, no dia 4 de agosto, as visitas às escolas ocorreram em todas as sextas-feiras do mês, finalizando com a exposição realizada na escola Manuel Rodrigues.

A Coordenadoria Distrital 5 da Seduc é formada pelas escolas estaduais Josué Cláudio de Souza, Maria Arminda, Aristóteles de Alencar, Myrthes Marques, Demóstenes Balduque, Cleômenes do Carmo, Vasco Vasques, Cecília Ferreira, Wilma Vitoriano, Frei Mário Monacelli, Antônio Maurity, Isaac Swerner, Jorge Karan, Ernesto Penafort, Dom Jackson Damasceno, Daisaku Ikeda, Roderick Castelo Branco, Bernadete Trindade, Áurea Braga, Ernanne Nascimento, Manoel Antônio, Maria Madalena, Rilton Leal, Antônio Nunes Jimenez, Maria Teixeira Góes, Padre Luis Ruas, Manoel Rodrigues, Almiramte Ernesto Mello, Berenice Martins, escola de Tempo Intregral Irmã Gabriele e Cetis Professora Cinthia Régia e Elisa Bessa Freire.