Coral da Seduc-AM retorna às atividades de 2019

PAS_0356

 

O Coral “Vozes da Educação”, formado por servidores da Seduc-AM, retorna as atividades a partir desta quinta-feira (04/04).

 

Com centenas de servidores atuando todos os dias, a Seduc-AM é também um potencial para descoberta de novos talentos artísticos. É com o objetivo de despertar esses talentos na música e promover a interação entre os servidores que foi criado o coral Vozes da Educação, que retoma suas atividades nesta quarta-feira (4).

De acordo com a idealizadora do projeto, a gerente de Valorização dos Servidores da Educação, Marilene Remígio, o projeto iniciado em 2015 combate os níveis de estresse e tem a grande vantagem de promover o convívio harmônico entre os mais diversos setores da Seduc.

“Nosso coral é formado na maioria por servidores da sede, mas temos diversos profissionais das coordenadorias distritais, como professores, secretários das escolas, serviços gerais entre outros e desde 2016 resolvemos incluir também os alunos das escolas, ampliando ainda mais a integração”, explicou Marilena.

O coral participa dos eventos promovidos pela Secretaria e de outros órgãos em que é convidado e tematiza as atividades desenvolvidas no ano fazendo uma homenagem a algum artística local, regional ou nacional.

Iniciativa – o Coral “Vozes da Educação” é um projeto da Gerência de Promoção e Valorização do Servidor, vinculada ao Departamento de Gestão de Pessoas (DGP), destinado aos servidores da educação e pessoas da comunidade que encontram na música um estímulo para desenvolver talentos e habilidades além do seu ambiente de convivência diária. Os coralistas e interessados em participar do coral estão convidados a participar do evento de retorno das atividades, nesta quinta-feira (04.04), às 15h, na Sala do Coral, nº 03, do CEPAN. Informações adicionais poderão ser obtidas junto à GERVS.

O maestro do coral, Alex Herculano, ressaltou que na edição de 2019 haverá um diferencial imenso, com a inserção no grupo do Programa de Apoio Psicossocial. “Não somente dividiremos o mesmo espaço, mas também o coro e o grupo de profissionais. Essa novidade é a concretização de um antigo anseio, porque o coral “Vozes da Educação” tem esse objetivo de congraçar e rever pessoas, onde deixamos os nossos crachás de lado e nos tornamos uma família só”, destacou.

O projeto a ser desenvolvido esse ano será os “100 anos de Cláudio Santoro”, e por ser especial em comemoração, foi firmada uma parceria com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), por meio do Madrigal da universidade que está fazendo uma grande quantidade de atividades e o coral participará ativamente.