Coordenadoria Distrital 1 promoverá ‘Mostra de Painéis’

A Coordenadoria Distrital 1 da Seduc promoverá nos dias 24 e 25 deste mês sua 1ª Mostra de Paíneis. A atividade visa divulgar as atividades realizadas durante o ano letivo de 2009, bem como apresentar os rendimentos de cada escola.

A abertura do evento será realizada no dia 24 na escola estadual Nossa Senhora Aparecida, a partir das 18h. Durante os dois dias da atividade, as 34 escolas da zona apresentarão seus índices de aprovação e reprovação, projetos e atividades culturais e interdisciplinares desenvolvidas.

A 1ª Mostra de paíneis de gestão tem como tema “Consciência Negra”. A temática dos trabalhos a ser desenvolvidas nas escolas traz como fundamentação a lei 10.639/03, que estabelece a obrigatoriedade da inclusão no currículo oficial da rede de ensino a temática “História e Cultura Afro-Brasileira”.

De acordo com a coordenadora do Distrito I, professora Socorro da Rocha, a Mostra possibilita a reflexão-ação da comunidade amazonense escolar para a melhoria dos índices de qualidade.

Escolas participantes da Mostra:

Escolas Estaduais: Vicente Schettini, Hermenegildo Campos, Monteiro de Souza, Euclides da Cunha, Antônio Telles, Machado de Assis, Ruy Araújo, Estelita Tapajós, Balbina Mestrinho, Eunice Serrano, Nilo Peçanha, Carvalho Leal, Farias Brito, Cônego Azevedo, Princesa Isabel, Santa Luzia, Augusto Carneiro, Diofanto Vieira, Luizinha Nascimento, Ribeiro da Cunha, Barão do Rio Branco, Plácido Serrano, Frei Silvio Vagheggi, Primeiro de Maio, Antenor Sarmento, Saldanha Marinho, Giovanni Figliouolo, Francisco Albuquerque, Nossa Senhora Aparecida, Colégio Brasileiro Pedro Silvestre, Ceja-Jacira Caboclo, Instituto de Educação do Amazonas e Colégio Amazonense Dom Pedro II.