Conselho Estadual de Educação realiza Mostra de Serviços

Dentre as várias atribuições do Conselho Estadual de Educação (CEE) está a autorização e também a fiscalização dos cursos na área educacional disponibilizados à sociedade por intermédio de entidades públicas ou privadas. Com esse trabalho, o Conselho busca zelar pela qualidade dos serviços oferecidos à população.
 
No Amazonas, assim como nos demais estados brasileiros, uma ampla variedade de serviços é oferecida diariamente pelas entidades que formam o “Sistema S”. Com o intuito de apresentar a gama de ações desenvolvidas por estas entidades no Amazonas e proporcionar aos conselheiros de Educação um conhecimento apurado sobre o que é oferecido à sociedade, o Conselho promoveu nesta sexta-feira (26) esta primeira Mostra, envolvendo o Serviço Social da Indústria (Sesi), o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e também o Serviço Social do Comércio (Sesc).
 
 
Realizado na sede do Conselho Estadual de Educação (CEE), na Rua José Paranaguá, nº 574, centro, a exposição retratou os objetivos e de que maneira são desenvolvidos os cursos de Saúde no Trabalho, Enfermagem, Gastronomia, Massoterapia, dentre outros cursos técnicos. A exposição também apresentou as ações de Educação Básica aplicadas pelas escolas do Sesi.
 
De acordo com a secretária Executiva do Conselho, Eliete Cavalcante, o público que acompanhou as exposições passou a ter uma compreensão mais apurada acerca das entidades do “Sistema S”, cuja atuação chega à população da capital e do interior.
 
 
A presidente substituta do Conselho Estadual de Educação, Darci Neves, participou da exposição e ressaltou que outras edições devem ser realizadas, envolvendo demais entidades que atuam no Amazonas.
 
Com sede em Manaus e reunindo representantes do ensino público (Municipal e Estadual), ensino privado, ensino profissionalizante, ensino superior e lideranças sindicais, o Conselho Estadual de Educação é presidido pelo secretário Estadual de Educação, professor Gedeão Amorim.