Concurso seleciona melhor merendeiro das escolas estaduais do Alto Solimões, em ação do programa “Amazonas Presente”

WhatsApp Image 2019-08-22 at 12.04.57

Merendeiros e merendeiras dos municípios de Tabatinga, Benjamin Constant, Atalaia do Norte e São Paulo de Olivença têm até esta quinta-feira (22/08) para se inscrever na primeira edição do concurso “Melhores receitas regionais da alimentação escolar do Alto Solimões”. A disputa faz parte das ações do programa “Amazonas Presente”, do Governo do Estado, e será realizada pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc-AM).

O objetivo do concurso é valorizar o papel das merendeiras e dos merendeiros das escolas estaduais dos municípios pertencentes à Calha do Alto Solimões, promovendo a alimentação regional saudável e adequada no ambiente escolar e mobilizando a comunidade acadêmica para a educação alimentar e nutricional (EAN).

WhatsApp Image 2019-08-22 at 12.04.53

Os interessados em participar têm até esta quinta-feira (22/08) para se inscreverem no concurso. As inscrições podem ser feitas diretamente na coordenadoria regional de educação do município no qual o candidato ou candidata atua.

Além de preencher formulário contendo as informações básicas do participante – nome completo, CPF, matrícula funcional, entre outras –, os profissionais deverão descrever, também, a receita com a qual pretendem participar da disputa. Ela deve ser salgada e conter, principalmente, ingredientes importantes para uma alimentação saudável, observando a restrição de alimentos enlatados, embutidos, em pó, concentrados e desidratados.

Cada escola estadual poderá estar vinculada a somente um candidato.

Etapas – O concurso “Melhores receitas regionais da alimentação escolar do Alto Solimões” será dividido em duas etapas: a municipal, entre os dias 26 e 27 de agosto; e intermunicipal, nos dias 28 e 29 de agosto. O resultado final será anunciado ainda no dia 29, no município de Tabatinga. Os três primeiros colocados serão premiados.

Programa – Promovido pelo Governo do Amazonas, o “Amazonas Presente” tem como objetivo aproximar a população dos 61 municípios do interior aos serviços oferecidos pelos órgãos estaduais. A iniciativa foi lançada em maio deste ano, pelo governador Wilson Lima, com ações em Parintins, Nhamundá, Boa Vista do Ramos e Barreirinha, no Baixo Amazonas.

FOTOS: Cleudilon Passarinho/Seduc-AM