Seduc e FGV divulgam resultado de provas discursivas para cargos de nível superior e dão início à prova de títulos

FACE 2 (1)

Candidatos relacionados que concorrem a vagas para os cargos de Professor e Pedagogo devem enviar suas titulações acadêmicas até a próxima sexta-feira à FGV. 

Ao divulgar resultado das provas discursivas para o cargo de nível superior do concurso público da Secretaria de Estado de Educação do Amazonas (Seduc), a Fundação Getúlio Vargas (FGV) – instituição responsável pela organização do certame – convoca os candidatos pré-selecionados que concorrem a vagas para os cargos de Professor e Pedagogo para participar da prova de títulos.

A relação com os nomes dos candidatos classificados para esta nova etapa do concurso pode ser acessada a seguir:

Resultado das Provas Discursivas – ACESSE AQUI

Nesta etapa, classificatória e eliminatória, os candidatos ao cargo de Professor e Pedagogo apontados como “Aprovados” deverão encaminhar suas titulações acadêmicas até a próxima sexta-feira, dia 12 de dezembro, via Sedex ou Carta Registrada, para a sede da FGV, no endereço: Praia de Botafogo, 190, 6º andar, sala 605, Botafogo , Rio de Janeiro (RJ), CEP 22250-900.

De acordo com a comissão organizadora do certame, no site da Secretaria e igualmente no site da FGV constam os resultados individuais das provas discursivas para todos os cargos de nível superior. “Incluindo os de Professor e Pedagogo, cujos candidatos apontados como ‘aprovados’ deverão participar da prova de títulos, encaminhando as cópias comprobatórias e autenticadas de suas titulações, obrigatoriamente, à FGV até a próxima sexta-feira, dia 12 de dezembro”, informou a presidente da comissão organizadora do concurso, Marilene Remigio.

A comissão acrescentou que os títulos deverão ser apresentados por meio de cópias autenticadas em cartório, anexando formulário próprio para a entrega de títulos, que está disponível no site www.fgv.br, no qual o candidato deverá enumerar e descrever todos os documentos entregues.

Vagas

Projetado pelo Governo do Estado para suprir a demanda profissional da Seduc, o concurso se configura como um dos maiores já realizados no Amazonas. As 7.043 vagas oferecidas estão distribuídas em: 5.119 vagas para Professores, 826 vagas para Pedagogos, 785 para o cargo de Merendeiro, 85 para Assistentes Técnicos, 60 para Assistentes Sociais, 52 para Psicólogos, 52 para Bibliotecários, 50 para Nutricionistas, 21 para Engenheiros, cinco vagas para Contadores, três para Fonoaudiólogos e ainda duas para Estatísticos.

Segundo o secretário da Seduc, Rossieli Soares da Silva, o concurso foi planejado para atender de maneira efetiva às necessidades funcionais da Seduc, que é a maior Secretaria de Estado no âmbito do Amazonas, com 571 escolas e mais de 60 unidades administrativas.