Com palestras educativas e serviços de saúde, escola Nathália Uchôa promove o “Dia da Família na Escola”

image

Escola estadual Nathália Uchôa ofereceu à população serviços como: corte de cabelo, consultas oftalmológicas, aplicação de flúor e expedição de documentos.

Com o tema “Família e escola: trajetória de sucesso”, a escola estadual Nathália Uchôa, localizada no bairro do Japiim, zona sul de Manaus, realizou, nesta sexta-feira, 27 de novembro, o “Dia da Família na Escola”. O evento reuniu estudantes, professores, pais e comunitários, foi marcado também pela divulgação dos indicadores educacionais e projetos desenvolvidos pela instituição de ensino.

No dia temático, a população presente teve acesso a serviços gratuitos, tais como: corte de cabelo, consultas oftalmológicas, aplicação de flúor, expedição de documentos e palestras de prevenção contra o câncer de próstata, doenças sexualmente transmissíveis e de higiene bucal.

Na oportunidade, os estudantes apresentaram os indicadores educacionais da escola estadual Nathália Uchôa obtidos no ano de 2014, com destaque para os índices de aprovação, o qual a escola registrou 91,5%; reprovação, que evoluiu de 3,3% em 2013 para 6,9% em 2014, além da taxa de abandono escolar, que no ano passado registrou 1,5%.

IMG_4470

De acordo com o gestor da escola, Rauney Rebelo, a integração da família e a escola é primordial para auxiliar no processo de ensino-aprendizagem. “Nesta ocasião, buscamos reunir toda a comunidade escolar e ressaltar a importância da participação da família nos projetos e ações educacionais”, destacou o gestor.

Participação

Para destacar a integração da família com a escola, os pais e responsáveis pelos estudantes receberam certificações pela participação nas atividades da escola. Uma das homenageadas foi a servidora e mãe de dois alunos, Maria José Albuquerque, 40. Segundo ela, acompanhar as atividades dos filhos na escola é uma enorme satisfação. “A escola promove continuamente atividades de integração entre a família e a escola e para mim, participar dessas atividades é muito importante”, afirmou.

Para a estudante do 3º ano do ensino médio, Victória Mustafa, 17, a família é um elemento de incentivo para o aprendizado do estudante. “Acredito que a participação da família na escola é um elemento motivador, que incentiva e melhora o aprendizado dos alunos”, explicou a aluna.

Responsável administrativamente pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), a escola estadual Nathália Uchôa atende a um total de 971 estudantes, matriculados nas modalidades de ensino fundamental e médio.