Com a participação de 61 mil estudantes, campanha social “Violência nem Brincando” é concluída no Amazonas

IMG_8605_

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania e com apoio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) concluiu a 4ª Campanha de Desarmamento Infantil, “Violência nem Brincando”. A atividade de encerramento foi realizada no Centro Educacional de Tempo Integral Professor Sérgio Alfredo Pessoa Figueiredo, localizado na zona leste de Manaus.

Coordenado pelo projeto Ame a Vida da Seas, o trabalho teve início em março e contou com a parceria das secretarias de Educação e de Segurança Pública. A campanha envolveu 61,8 mil alunos do Ensino Fundamental de 105 escolas estaduais e seis Centros da Convivência da Família, e arrecadou 1.243 brinquedos e DVDs com conteúdos e formas que incentivam a violência.

De acordo com a secretária da Seas, Regina Fernandes, no período de março a novembro, foram realizadas 1.783 palestras com temas voltados ao enfretamento a violência nas escolas, bullying e orientações sobre a Lei Maria da Penha. “O objetivo da campanha é buscar a construção da cultura de paz por meio de atitudes positivas nas escolas e no ambiente familiar”, afirmou.

Fernandes informou que, somadas todas as edições, a Campanha do Desarmamento Infantil conseguiu tirar espontaneamente das mãos de crianças e adolescentes mais de 23,4 mil réplicas de revólveres, espingardas, espadas, estilingues e facas, produzidas com material plástico, além de unidades de DVDs contendo filmes de violência com classificação proibida para adolescentes.