Colégio Brasileiro Pedro Silvestre leva pais e alunos para o Dia da Família na Escola

IMG_5916

Com o objetivo de aproximar os pais da rotina escolar, o Colégio Brasileiro Pedro Silvestre, no Centro, realizou o Dia da Família na Escola, nesta quarta-feira, dia 11, que teve a Feira Egípcia como ponto alto da atividade. Com o tema Conhecendo o Antigo Egito, sob a coordenação das professoras Rosana Stuart, Maria Walma Azevedo Freitas de Sousa e Emília Aguiar, o evento contou com apresentação de dança do grupo Nova Geração, apresentação do Coral de Surdos da escola, fanfarra e palestras sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente, motivacional e aborto. Além disso, teve espaços para a aferição de pressão, glicemia, orientação sobre higiene bucal e um estande de inclusão social com uma interprete de Libras.

IMG_5904

A Feira Egípcia teve por objetivo proporcionar a interdisciplinaridade e interação com os pais, entregando uma mostra de tudo o que os alunos produzem de conhecimento em sala de aula aproximando esses pais do processo de ensino-aprendizagem. Os temas abordados pelos alunos proporcionaram um verdadeiro passeio pelo Egito, vestidos à caráter, em cada estande se podia encontrar uma Múmia, uma Cleópatra ou um Faraó, além das pirâmides. Os estudantes retrataram assuntos com religião, periodização, arte, história, curiosidades, escrita, Rio Nilo, economia e sociedade.

A aluna Caroline Grana de Oliveira, 11, do 6º ano do Ensino Fundamental, foi acompanhada do pai, o comerciante José Raimundo Barroso de Oliveira, 45, que afirmou que participa da vida escolar da filha ativamente. “É importante para a família participar porque isso demonstra que nós pais também contribuímos com a escola vindo participar, é a primeira vez que está sendo realizada essa feira, e apesar de eu já ter estudado sobre o assunto, quando fui aluno, achei que eles estão bem informados do que estão falando, a feira está bem organizada e eu acompanho as reuniões, as notas das minhas filhas e pretendo vir mais vezes”, declarou José.

Uma das professoras coordenadoras da feira, Rosana Stuart, 44, formada em Artes e Língua Inglesa, destacou a importância da família na escola, “É essencial para que nós possamos interagir com a família dos nossos alunos, mostrar para os pais o que nós fazemos na escola e a feira está relacionada à interdisciplinaridade com a ajuda da família que também participou nesse processo”, disse a coordenadora.

IMG_5897

O gestor da escola, José Maria do Couto Junior, falou sobre a feira e a presença da família na feira. “Nos dias de hoje, em que a família está tão distante da escola, esse dia para a gente é fundamental. Eu gostaria que esse dia se prolongasse por todos os demais do ano e não apenas um dia do calendário. É fundamental que o pai esteja na escola, o aluno se sente mais seguro, lisonjeado, porque o pai e a mãe estão na escola conhecendo os amigos, o trabalho deles, e isso é muito importante nós, esse é um momento de união, descontração e muito especial para a escola”, destacou o gestor.