Cerimônia de Abertura marca início das Paralimpíadas Escolares

_DSC1556


Esse ano a fase nacional bateu o recorde, com mais de 1 mil paratletas participando

Marcando o início oficial das Paralimpíadas Escolares 2022, realizou-se nesta terça-feira (22/11) a Cerimônia de Abertura, no Centro de Treinamento Paraolímpico, zona sul de São Paulo. O evento contou com a presença de representantes das delegações de 26 estados e com o acendimento da pira que marca a abertura das Paralimpíadas Escolares. 

O medalhista paraolímpico Yohansson Nascimento, esteve presente na cerimônia, vice-presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Yohansson diz que as Paralimpíadas são um ponta pé inicial para descobrir novos talentos “Estamos tendo a oportunidade de realizar sonhos e dar chance para as crianças, que serão os futuros representantes da nação no esporte paraolímpico brasileiro”, pontua 


Cada estado foi representado por um estudante, no Amazonas a indígena do povo Kokama, Geovana Campos, 17 anos, da comunidade de Novo Remanso, entrou com a bandeira amazonense. Com uma carga de 24 medalhas e o título do ranqueamento nacional, a estudante já deixou o recado de que o Amazonas veio para ganhar.

Ela diz que participar da abertura é um sentimento de gratidão “As Paralimpíadas representam muita coisa, porque mudou minha vida e eu tô caminhando para realizar meu sonho que é vestir a camisa do Brasil e representar nosso país”

As competições começam nesta quarta-feira (23/11), a delegação amazonense vai disputar o ranking em quatro modalidades, sendo, atletismo, natação, parabadminton e halterofilismo. As competições seguem até 25 de novembro
Fotos: Drance Jézus / Seduc