Centro de Mídias da Seduc é destaque em Congresso Internacional

Centro de Mídias da Seduc é destaque em Congresso Internacional promovido em Manaus
 
Implantado pelo Governo do Amazonas no ano de 2007 e atendendo hoje a mais de mil comunidades rurais e 25 mil estudantes com a oferta de ensino básico por mediação tecnológica e satélite, o Centro de Mídias de Educação do Amazonas é um dos destaques brasileiros apresentados no 17º Congresso de Educação a Distância, realizado nesta semana em Manaus.
 
Contando com a participação de mais de mil inscritos, de diversos pontos do mundo, o Congresso Internacional está sendo realizado no Tropical Hotel de Manaus estendendo-se até a próxima sexta-feira, dia 2. Realizado pela primeira vez na região norte do Brasil, o encontro reúne especialistas em educação interessados em trocar ideias e experiências com relação ao planejamento, implantação e operação de programas de educação a distância em instituições de ensinos e em entidades corporativas ou governamentais.
 
Idealizador do projeto ‘Centro de Mídias’, o secretário de Estado de Educação do Amazonas, professor Gedeão Amorim, acredita que o encontro será oportuno para viabilizar a troca de saberes e deve contribuir para o desenvolvimento local, visto que profissionais de várias partes do mundo terão a oportunidade de conhecer ações realizadas no Amazonas, podendo contribuir futuramente com parcerias em favor da educação. “Será um momento oportuno, também, para que os profissionais de outras regiões conheçam o potencial tecnológico e o trabalho de vanguarda que é desenvolvido pelo governo do Estado, por meio do Centro de Mídias, em prol do desenvolvimento de comunidades distantes da capital”, apontou Gedeão Amorim.
 
De acordo com o secretário, o Centro de Mídias já se consolidou e chamou a atenção de organismos e entidades nacionais e estrangeiros, conquistando prêmios educacionais de grande relevância no cenário mundial. “A qualidade do projeto estadual foi atestada pela conquista de inúmeros prêmios, dentre eles o ‘Learning Impact Awards’, conquistado em Barcelona na Espanha e o ‘WISE Awards’, conquistado em Doha, no Catar”, disse.
 
O coordenador do Centro de Mídias e um dos conferencistas do Congresso, José Augusto de Melo Neto, destacou a iniciativa do evento realizado no Amazonas e que contribuirá para a socialização de experiências exitosas em educação a distância.
 
Duzentos professores amazonenses participam do Congresso
 
Contribuindo com a formação continuada e capacitação docente, o governo do Estado, por meio da Seduc, viabilizou a participação de 200 educadores da rede pública estadual no Congresso. Integrados às programações desde o início dos trabalhos, os educadores oriundos de escolas dos seis distritos educacionais de Manaus participarão de mesas redondas, palestras, debates e workshops realizados.
 
Além desta participação profissional, a Seduc também integra o parque de exposições do Congresso com um stand temático no qual são apresentados projetos inovadores realizados na rede estadual, dentre os quais, o programa ‘Professor na Era Digital’, o ‘Sistema de Gestão Educacional do Amazonas (Sigeam)’, o ‘Sistema de Avaliação Eletrônica’, o ‘Programa Nacional de Tecnologias Educacionais (ProInfo)’, além do ‘Centro de Mídias de Educação do Amazonas’.