Centro de Mídias da Seduc conquista prêmio de referência nacional no segmento educacional

Pelo projeto, aulas são ministradas por professores em estúdios, localizados em Manaus

Em reconhecimento pelo trabalho de referência realizado no Amazonas, o Centro de Mídias de Educação, projeto do Governo do Estado e administrado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), recebeu nesta semana, em São Paulo-SP, o prêmio “Learning & Performance Brasil”.

Tendo como entidade promotora a empresa MicroPower, o prêmio foi criado em 2012 e evidencia iniciativas inovadoras e impactantes no segmento educacional desenvolvidas no Brasil. O prêmio tem como proposta prestar reconhecimento público a projetos de referência e  incentivar organizações e colaboradores a implantarem a prática da alta performance e a compartilharem suas experiências no aperfeiçoamento dos processos de gestão e desenvolvimento de talentos.

Pela terceira vez consecutiva, o Centro de Mídias da Seduc foi premiado nos segmentos: foco Learning (Gestão de Aprendizado), modalidade Governamental e categoria Diamond.

Segundo o secretário de Estado de Educação do Amazonas, Rossieli Soares da Silva, a premiação é um reconhecimento público ao trabalho desenvolvido de forma pioneira pelo Governo do Amazonas em prol da população que mora em comunidades rurais. “Com o Centro de Mídias, temos ofertado educação de qualidade para comunidades longínquas dos 62 municípios do Amazonas. Esse prêmio mostra o reconhecimento do trabalho que vem sendo desenvolvido e nos incentiva a aprimorar cada vez mais esse atendimento”, afirmou.

Participando, em São Paulo, da cerimônia de premiação, o gerente de Operações e Suporte do Centro de Mídias, professor Haroldo Maia, destacou a importância do reconhecimento público. “Com a conquista de mais esse prêmio, temos a consciência de que estamos realizando um trabalho relevante para a educação do nosso estado e do Brasil”, comentou.

Centro de Mídias

Beneficiando atualmente 38 mil alunos do ensino fundamental (6º ao 9º ano), ensino médio (1º ao 3º ano) e do Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA), o Centro de Mídias promove a qualidade do ensino no Amazonas, com foco na educação tecnológica, transmitindo aulas diárias e simultâneas para 2,4 mil comunidades rurais dos 62 municípios do Amazonas.

Trajetória

O Centro de Mídias conta com uma trajetória significativa de prêmios no Brasil e no exterior, tendo recebido por quatro vezes a premiação e-Learning Brasil (2008/2009/2010/2011); um prêmio de Inclusão Digital, na categoria especial educação da Revista A Rede (2009); um prêmio como Tecnologia Social, da Fundação Banco do Brasil (2011);  um prêmio de referência nacional do Prêmio Learning & Performance Brasil (2012/2013). Além de três prêmios internacionais, sendo dois na Espanha e um no Qatar (2009), todos na área de inovação tecnológica na educação.