Campanha ‘Doe um brinquedo e ganhe sorrisos’ arrecada itens para crianças carentes de Manacapuru

PAS_0199

Seduc-AM abriu nove postos de coleta para receber brinquedos que serão doados na Corrida dos Curumins, no município do Amazonas

O Dia das Crianças está chegando e, para comemorar a data, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-AM) participa da campanha ‘Doe um brinquedo e ganhe sorrisos’. Somente nesta quinta-feira (26/09), a sede recebeu centenas de itens, entre bolas, bichos de pelúcia e até quebra-cabeças. A arrecadação vai até terça-feira (1º/09) e qualquer pessoa pode doar.

O objetivo da iniciativa, promovida pelo Governo do Estado, é arrecadar brinquedos para as crianças carentes do município de Manacapuru, que irão participar da Corrida dos Curumins, promovida pela Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). A corrida será realizada no dia 12 de outubro, no município do interior.

“Entregamos mais de 330 brinquedos, somente nesta quinta-feira (26/09), que foram doados tanto por nossos professores quanto pelos estudantes. E ainda está chegando mais nas escolas de Manaus. A nossa parte foi e será feita com o carinho que as crianças merecem e precisam”, assinalou o dirigente da Coordenadoria Distrital de Educação (CDE) 1, Adson Coelho.

A campanha é resultado de um trabalho integrado entre a Seduc-AM, Sejel e o Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), em parceria com a 7ª Maratona Kids.

Os brinquedos podem ser entregues em qualquer secretaria do Governo do Estado que estiver participando da campanha ou durante a Maratona Kids, que acontece no dia 6 de outubro, na Vila Olímpica de Manaus, a partir das 16h.

A coordenadora da CDE 7, Míriam Verdes, afirmou que a expectativa é que mais brinquedos sejam doados.  “Recebemos mais de 100 brinquedos até o hoje [quinta-feira] e nossa expectativa é de que este número aumente. Conversamos com os gestores e temos a compreensão que é um gesto de amor e que trabalha o fator solidariedade, além de entendermos a ação como de ajudar crianças carentes, e os gestores estão muito empenhados”, ressaltou Míriam.

Fotos: Cleudilon Passarinho/SEDUC-AM