Caminhada ambiental reúne 1,2 mil estudantes no centro de Manaus

Como parte das ações escolares da Semana do Meio Ambiente, aproximadamente 1,2 mil estudantes da rede pública estadual participaram nesta quarta-feira de uma caminhada no centro de Manaus. Percorrendo diversas ruas, crianças e jovens levaram mensagens educativas à população, alertando para a necessidade de preservação dos recursos naturais.

A manifestação pública foi organizada pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), por meio de sua Coordenadoria Distrital 01, e reuniu estudantes e professores das escolas estaduais Saldanha Marinho, Nossa Senhora de Aparecida, Princesa Isabel, Vicente Schettini, Cônego Azevedo, Eunice Serrano, Francisco das Chagas Albuquerque, Antenor Sarmento, Frei Silvio Vagheggi e também o Instituto de Educação do Amazonas (IEA).

A caminhada trouxe como temática central a questão do ‘Aquecimento Global’ e com faixas, cartazes, panfletos e outros impressos, os alunos percorreram as ruas do centro da cidade, abordando a população, levando a ela, informações e orientações de estímulo à valorização e preservação do meio ambiente.

Um dos representante da Coordenadoria Distrital 01 da Seduc, professor Sérgio Reis, explicou que a ‘caminhada sócio-ambiental’ foi um dos pontos altos da programação desta semana do meio ambiente. “Mais de mil estudantes foram mobilizados e conseguimos levar nossa mensagem à sociedade. Aproveitamos o ensejo para evidenciar ações positivas como a ampla política de desenvolvimento sustentável que é uma das marcas do governo do Estado”, disse o professor.

A Coordenadoria Distrital 01 da Seduc informou que além da caminhada, dezenas de atividades temáticas estão sendo desenvolvidas pelas escolas no decorrer desta semana, tais como: palestras, seminários, exposições, debates e feiras.

Caminhada

Na manhã desta quarta-feira, os 1,2 mil estudantes da rede pública estadual concentraram-se na Praça do Congresso e seguiram em caminhada pelas avenidas Eduardo Ribeiro, Costa Azevedo, Saldanha Marinho, dentre outras. A Coordenadoria Distrital 01 da Seduc informou que paralelamente à concentração no centro da cidade, as escolas localizadas no bairro da Praça 14, dentre elas, as escolas Luizinha Nascimento e Plácido Serrano também promoveram caminhadas de sensibilização.