Câmara Municipal de Parintins homenageia gestão da Seduc

No dia 28 de abril comemorou-se no Brasil, o dia nacional da Educação e fazendo referência à data, a Câmara Municipal de Parintins homenageou a todos os educadores atuantes no Amazonas. Na sessão solene, a Câmara prestou homenagem a professores, gestores, pedagogos e demais técnicos da área e referendou a atuação da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). O secretário da Seduc, Gedeão Timóteo Amorim, recebeu a homenagem dos dirigente municipais de Parintins. Ele e demais 36 gestores escolares de diversos municípios estiveram em Parintins para participar da 4ª Mostra Anual de Painéis Escolares.

A sessão solene foi proposta pelo vereador Juscelino Melo. Em sua fala, ele fez questão de enaltcer o trabalho desenvolvido pela Seduc no município. Trabalho este que, segundo ele, está sendo reconhecido em todo o país. “Dentre tantas vitórias, destaco o da escola estadual Araújo Filho, que é uma das 24 melhores escolar brasileiras, segundo avaliação do Prêmio Nacional de Gestão Escolar”, apontou o vereador.

O secretário da Seduc, Gedeão Amorim, agradeceu à homenagem e frisou que é importante e justo o reconhecimento de uma Casa Legislativa feito aos profissionais da área de educação que atuam no Amazonas. “O dia nacional da educação é uma data de grande simbolismo para nós educadores, e é com grande alegria e comoção que recebemos esta homenagem a qual fizemos questão de participar em Parintins. Nós da Secretaria de Educação que trabalhamos diariamente empenhados na formação de 540 mil estudantes, recebemos com bastante orgulho esta justa e importante homenagem”, disse o secretário

Gedeão Amorim aproveitou a sessão para destacar o trabalho que é desenvolvido pelos professores e equipe que gere a educação pública em Parintins, representada pela coordenadora da Seduc no município, professora Lanira Garcia. “Em Parintins se faz um trabalho diferenciado e os resultados são visíveis, como o baixíssimo índice de reprovação e evasão escolar, o primeiro lugar no Prêmio Estadual de Gestão Escolar e além disso o município foi um dos que teve o maior número de escolas apresentando o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) acima da média nacional”, finalizou o secretário da Seduc.