Alunos da rede estadual selecionados para estudar na Fundação Matias Machline já estão em processo de matrícula

SEDUC-AM Matrícula alunos FMM - Nereida Rodrigues (à dir.), mãe de aluna selecionada FOTO Euzivaldo Queiroz

Os 368 estudantes da rede pública de ensino que foram contemplados pela parceria entre a Secretaria de Estado de Educação e Desporto e a Fundação Matias Machline (FMM) já estão em fase de matrículas e começam as aulas na segunda-feira (06/02). O convênio firmado pelo governador Wilson Lima garante aos estudantes da rede pública ingressar no Ensino Médio técnico oferecido na fundação.

Os responsáveis pelos estudantes precisam ir, presencialmente, à Escola Estadual de Tempo Integral (EETI) Djalma da Cunha Batista, localizada na avenida Rodrigo Otávio, bairro Japiim, zona sul, para o processo de matrículas.

Para conferir a lista de selecionados, basta acessar: https://diario.imprensaoficial.am.gov.br/portal/visualizacoes/pdf/17095/#/p:37/e:17095

Os documentos necessários são: RG, CPF, comprovante de residência (aluno e responsável), histórico escolar, certificado de conclusão ou declaração de aprovação do 9º ano do Ensino Fundamental.

Além dos documentos, um dos critérios para a efetivação da matrícula é a entrega de exames médicos do estudante, que podem ser apresentados até o dia 28 de fevereiro. Os exames são: tipagem sanguínea, eletrocardiograma, hemograma completo, glicemia e EAS.

De acordo com a secretária executiva adjunta pedagógica, Arlete Mendonça, no ato da matrícula, os responsáveis pelos estudantes recebem orientações quanto à entrega de exames solicitados pela FMM.

“Os pais e responsáveis terão até o dia 28 de fevereiro para fazer a entrega destes laudos e assim concluir o processo de matrícula. Mas, isso não impede que o estudante inicie suas atividades, pois todos esses alunos que já foram contactados e apresentaram a documentação estarão na segunda-feira (06/02), (início das atividades escolares) na Fundação”, ressaltou a secretária.

Na EETI Djalma Batista Cunha, a mãe de uma das estudantes contempladas pelo convênio, Nereida Rodrigues, contou sobre a felicidade de efetivar a matrícula da filha na FMM.

“Me ligaram para confirmar a aprovação da minha filha, Flávia Raquel, para estudar na fundação, e foi uma notícia celebrada por toda a nossa família. Eu estou muito feliz com a oportunidade que ela terá na nova escola”, comemorou Nereida.

Matrículas

O processo de matrículas é voltado para estudantes que concluíram o Ensino Fundamental em 2022, e ingressarão no Ensino Médio em 2023. A seleção dos estudantes foi coordenada pela Secretaria de Estado de Educação e Desporto e teve como critérios de escolha alunos do 9º ano do Ensino Fundamental da rede estadual com a melhor média geral em 2022; com idade máxima de 15 anos; e percentual de frequência acima de 85% também no ano letivo de 2022.

Caso não haja interesse por parte do aluno, o estudante subsequente com a melhor nota será convocado. Em caso de empate, o desempate será pela melhor nota na disciplina de matemática.

FOTOS: Euzivaldo Queiroz/Secretaria de Estado de Educação e Desporto