Alunos da rede estadual participam de concurso de desenhos com temática de super-heróis

WhatsApp Image 2021-04-22 at 14.43.37

A paixão por super-heróis dos alunos da Escola Estadual de Tempo Integral (EETI) Madre Tereza de Calcutá será posta à prova com a realização do primeiro concurso de desenhos sobre o tema. Intitulada “School & Family: a Superheroes League for a Brighter Future” (ou “Escola e Família: uma Liga de Super-heróis por um Futuro Melhor”, numa tradução livre), a atividade é alusiva ao Dia da Família na Escola, celebrado neste sábado (24/04), e tem como objetivo promover a interação entre a família dos estudantes e a unidade de ensino.

As inscrições para o concurso podem ser feitas até esta sexta-feira (23/04) e são voltadas aos alunos do 1º ao 5º ano da EETI. As orientações e o regulamento da disputa podem ser conferidos nos grupos do Telegram de cada turma, adiantou a gestora Karla Roberta.

De acordo com ela, a ideia para a atividade surgiu do professor de Língua Inglesa, Myller Nogueira, como forma de incentivar a participação mais ativa dos discentes e pais/responsáveis, levando-os à reflexão sobre a importância e ao debate sobre as vantagens que a parceria família-escola oferece ao processo de aprendizagem do educando.

“Pais e responsáveis participativos na escola influenciam diretamente e positivamente no comportamento do aluno, pois é dessa forma que os estudantes percebem o interesse da família e veem que a escola tem importância. Por isso, a continuidade da relação família e escola promove soluções rápidas e aumenta os resultados do aluno, sendo através do incentivo dos familiares e das atividades promovidas externamente que ele consegue atingir a excelência, tornando o aprendizado algo natural e agradável”, destacou a gestora.

Karla afirma que a escolha da temática de super-heróis não foi à toa, visto que os estudantes são aficionados no universo desses personagens. A ideia, também, é que o tema deixasse a atividade ainda mais lúdica. “Além disso, existe o atual contexto da pandemia e da necessidade de isolamento social, onde o processo educacional se torna mais dependente da presença dos familiares e os pais/responsáveis e a escola, como um todo, tornam-se, de fato, super-heróis”, concluiu.

O concurso – Primeiramente, será feita a escolha dos finalistas pelos professores da EETI Madre Tereza de Calcutá, por meio de votação no Google Forms. Após a escolha dos melhores desenhos, que estejam dentro das normas estabelecidas no edital, os finalistas irão para votação aberta, que também será realizada pelo aplicativo do Google, com os formulários sendo enviados nos grupos das turmas e publicados no Facebook da escola.

O autor do desenho mais votado ganhará assinatura premium do Disney+ (por 30 dias). Segundo e terceiro colocados receberão, respectivamente, um kit de desenho e um certificado exclusivo. “O resultado final será publicado na quinta-feira (29/04), às 16h, no Facebook da escola e nos grupos do Telegram das turmas. A premiação será feita no dia 30, no ambiente escolar, com a presença dos pais/responsáveis, coordenador e gestora. Cada um dos três vencedores comparecerá à unidade em horário agendado, a partir das 9h, seguindo os protocolos de segurança em saúde”, finalizou Karla.

FOTO: Divulgação/Seduc-AM