Algemiro Ferreira Lima assume como Secretário de Estado de Educação do Amazonas

Secretário

Na última quarta-feira, dia 25 de maio de 2016, assumiu a titularidade da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), o professor Algemiro Ferreira Lima Filho.

Algemiro Ferreira Lima Filho assume o cargo no lugar de Rossieli Soares da Silva que nesta semana assume a Secretaria de Educação Básica (SEB) do Ministério da Educação (MEC).

Algemiro Ferreira de Lima Filho, atua na área de educação desde 1993. É graduado em Filosofia pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), pós-graduado em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e mestrando em Gestão e Avaliação da Educação Pública.

Em sua trajetória profissional no segmento da Educação, atuou como professor e posteriormente como gestor da escola estadual Isaac Swerner. Foi gestor, ainda, do Colégio Brasileiro Pedro Silvestre. Dirigiu o Departamento de Políticas e Programas Educacionais (Deppe/Seduc), foi Coordenador do Distrito 5, em Manaus, e desde o ano de 2014, exercia a função de Secretário Executivo Adjunto de Educação do Interior do Amazonas.